Bike Atitude Day: Projeto de inclusão sobre duas rodas chega ao Mercado este domingo

A inclusão social também é feita sobre duas rodas e o Bike Atitude Day é a prova real disso. O evento, concebido e promovido pela Trial Portugal, acontece domingo, dia 22 de maio, das 9h30 às 18h00, na Praça do Comércio, no exterior do Mercado Municipal e da Mesa na Praça, e promete muita adrenalina para os fãs de acrobacias, que podem assistir às exibições gratuitamente. Uma iniciativa que conta com o apoio do Município de Braga e da Mesa na Praça.

“Este tipo de ações é crucial para a integração dos jovens, ao promover o trabalho de equipa, a criatividade e a superação de obstáculos para vencerem os desafios”, refere Olga Pereira, vereadora responsável pela Gestão e Conservação de Equipamentos Municipais e que tutela o Mercado Municipal. É também, acrescenta, “uma oportunidade para trazer novos públicos para a zona da Praça, que se mostra sempre disponível para acolher estas atividades”.

Aberto a toda a comunidade e localizado numa área que tem vindo a alcançar novos públicos e uma nova centralidade, este evento vem, para Daniel Pinto, presidente da Junta de Freguesia de São Vicente, o Bike Atitude Day “reforçar o compromisso da freguesia em aproximar todos os cidadãos bracarenses e fomentar práticas positivas e saudáveis”.

Publicação
19 Maio 2022
Categorias
Cultura Família Notícias

Tudo o que precisa num único espaço